Resenha: Bridget Jones - Louca Pelo Garoto

Eu já conhecia Helen Fielding a muito tempo mas minha primeira leitura dela foi o Bridget Jones - Louca Pelo Garoto; e sim, eu li o terceiro livro antes de ler os dois primeiros e acho que isso não afetou a leitura em nada. Eu adorei o livro e talvez, um dos porquês foi não ler a sinopse, ela conta muita coisa sobre o livro. Eu raramente leio sinopses quando eu compro/ganho/leio um livro. O que me despertou a vontade de ler a saga Bridget Jones é que os livros são em forma de diário (que eu amo) e porque me disseram que seria uma história cheia de humor e loucuras. E realmente foi. Dá pra chorar bastante com as partes que ela conta o quanto sente falta de seu marido, Mark, mas o livro é bem engraçado em seu todo.

''Me sentei... e para que mesmo? Trabalhar? Mas fui demitida, não fui? Tudo parece escuro e sombrio.
Ah, espere, estou usando meus óculos escuros de novo.''


Bridget Jones é uma mulher com 50 anos que eu li o livro imaginando 40 porque ela é muito ''jovem'' e isso não é preconceito... mas achei que seria muito melhor se ela tivesse essa idade e viúva. Ela tem dois filhos, Billy de 8 anos e Mabel de 5, e tenta ser uma boa mãe e participar da vida escolar dos filhos apesar de todas as discussões com outras mães. Bridget está disposta a mudar e deixar o passado para trás. Ela começa a sair, emagrece, para de fumar, se cadastra e sites de namoro e volta a trabalhar escrevendo roteiros de cinema. Ah, a família tem um pequeno problema com piolhos, não se assuste.

livro Bridget Jones Louca pelo Garoto_2013
Helen Fielding no lançamento do livro (e um pedacinho da capa americana).
Bridget está se sentindo fracassada com sua vida social e cria um twitter. Nele, além de brigar com seus seguidores por estarem deixando ela, conhece Roxter, um garotão de 29 anos. Eles marcam de sair para jantar e acontece de tudo inclusive vômitos, eca. Em algumas semanas, Roxter já passa noites na casa de Bridget e conquista o coração das crianças.

"7h06 Muito animada por estar no Twitter. Sinto que sou parte de uma imensa revolução social e que sou jovem. Ontem à noite não deu tempo! Talvez da noite para o dia tenham aparecido milhares de pessoas me seguindo! Milhões! Provavelmente sou uma viral. Mal posso esperar pra ver quanta gente apareceu para me seguir!!
7h10 Ah.
7h11 Ninguém me seguindo ainda."

Sua amiga Thalita liga a convidando para seu aniversário de 60 anos. O problema? É justo no dia do aniversário de Roxter. A história dá uma volta totalmente louca e o destino muda tudo. Vou parar por aqui porque senão falarei de mais. Eu adorei particularmente o final. Muitas pessoas dizem que já sabiam o que ia acontecer, que era previsível mas eu achei totalmente inesperado.

INFORMAÇÕES DO LIVRO:
Nome:  Bridget Jones - Louca Pelo Garoto
Autora: Helen Fielding
Ano: 2013
Editora: Companhia de Letras
Páginas: 440ISBN: 9788535923315
Buscapé

P.S.: Espero ler todos os livros da série.
Beijitos.
Jú Charan

4 comentários:

  1. Oieee passando para avisar que a tag foi postada, confere aqui
    http://www.eraoutravez.com/2014/06/tag-7-coisas.html

    kisu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, vou lá dar uma olhadinha viu?!
      Beijao!

      Excluir
  2. Já alguns filmes, mas os livros dela EU DEVORO !! Sou muito apaixonada.

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :))

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi os filmes :(((
      Muito obrigada pelos elogios, linda! E muito obrigada por seguir, seu blog é fantástico!
      Beijossss!

      Excluir

© Ganhei um Livro | Layout por A Design